Possibilitar aos educandos uma visão geral dos conteúdos de Química Inorgânica II e focar nos aspectos relevantes sobre elementos de transição da tabela periódica, oportunizando ao educando a capacidade de discutir sobre a química de coordenação, os mecanismos de reações inorgânicas e os compostos organometálicos.

Unidade I: 24/03/2025
Unidade II: 05/04/2025
Unidade III: 19/04/2025
Unidade IV: 03/05/2025
Práticas de laboratório presencial ou virtual (17/05/2025)  e Entrega dos relatórios (até 24/05/2025)
Avaliação Regular (Presencial): 17/05/2025
Avaliação Final: 31/05/2025

Desenvolver os conhecimentos matemáticos para os educandos e buscando trabalhar com mais ênfase os conceitos de continuidade, derivação e integração em funções de várias variáveis, em funções vetoriais de uma ou mais variáveis, aplicando-os em diferentes contextos.

Unidade I: 24/03/2025
Unidade II: 05/04/2025
Unidade III: 19/04/2025
Unidade IV: 03/05/2025
Avaliação Regular (Presencial): 17/05/2025
Avaliação de Recuperação: 31/05/2025
Avaliação Final: 31/05/2025

Identificar através dos fundamentos básicos do Ensino de Química no Ensino Médio através dos conteúdos de química orgânica e a percepção da educação estadual para contribuição da formação para o trabalho.

Unidade I: 24/03/2025
Unidade II: 05/04/2025
Unidade III: 19/04/2025
Avaliação Regular (Seminários online): a partir de 10/05/2025
Avaliação de Recuperação: 24/05/2025
Avaliação Final: 24/05/2025

Discutir os princípios da disciplina com a finalidade de torná-los de fácil compreensão e apreensão, desenvolvendo-se a habilidade dos futuros licenciados e discorrer sobre estes assuntos nos cursos de nível médio, bem como desenvolver atividades práticas ou de sala de aula no universo deste conteúdo.

Unidade I: 17/05/2025
Unidade II: 31/05/2025
Unidade III: 27/06/2025
Unidade IV: 12/07/2025
Avaliação Regular (Presencial): 26/07/2025
Avaliação de Recuperação: 09/08/2025
Avaliação Final: 09/08/2025

Propiciar ao educando a apropriação de instrumental teórico-metodológico para compreender os fenômenos investigativos da Ciência Psicológica que estão relacionados ao processo de desenvolvimento e aprendizagem e que contribuem nas práticas didáticas elaboradas no cotidiano docente.

Unidade I: 17/05/2025
Unidade II: 31/05/2025
Unidade III: 27/06/2025
Unidade IV: 12/07/2025
Avaliação Regular (Presencial): 26/07/2025
Avaliação de Recuperação: 09/08/2025
Avaliação Final: 09/08/2025

Refletir sobre o papel da Didática no contexto político-educacional contemporâneo, assim como, compreender as abordagens teórico-metodológicas da didática, numa perspectiva participativa, criadora e transformadora da formação docente.

Unidade I: 24/05/2025
Unidade II: 07/06/2025
Unidade III: 21/06/2025
Unidade IV: 05/07/2025
Avaliação Regular (Presencial): 26/07/2025
Avaliação de Recuperação: 09/08/2025
Avaliação Final: 09/08/2025

Proporcionar a inter(ação) dialógica entre o IFMA e escola (propiciando estudo, planejamento e realização de ações), contribuindo com a formação humana e social dos participantes em atividades extensionistas, considerando questões que envolvam direitos humanos, meio ambiente, inclusão, respeito às diferenças, como às diferenças culturais, as questões de gênero e étnico-racial.

ETAPA I: 04/04/2025
ETAPA II: 02/06/2025
ETAPA III: 01/07/2025

Accessibility

Background Colour

Font Face

Font Kerning

Font Size

1

Image Visibility

Letter Spacing

0

Line Height

1.2

Link Highlight

Text Colour