Elaborar e desenvolver atividades e projetos de Extensão Universitária numa abordagem multidisciplinar e interdisciplinar

Compreender, historicamente, como se constituiu a educação da criança de 0 a 05 anos, refletindo sobre a concepção de criança, de educar, de cuidar e de brincar, considerando-se o referencial teórico-metodológico que norteia as práticas de ensino aprendizagem, bem como a relevância do papel do professor na Educação Infantil.

Compreender a organização do trabalho pedagógico para o ensino de matemática com foco na aprendizagem requerida na educação infantil, nos anos iniciais do Ensino Fundamental e no ensino profissional.

Compreender as práticas pedagógicas no ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa na perspectiva da BNCC, de onde emerge uma compreensão de língua como lugar privilegiado de encontro entre locutor e interlocutor.

Compreender os fundamentos teóricos e metodológicos da atuação do pedagogo na Educação Infantil.

Analisar as relações estabelecidas na sociedade e suas influências na prática pedagógica, em particular no ensino para a Educação Profissional e Tecnológica.