Analisar os aspectos teórico-metodológicos inerentes a formação de professores na Educação Profissional e Tecnológica, articulando as
correlações entre pesquisa, inovação tecnológica e extensão como princípios educativos, bem como as compreensões sobre a integração
curricular, interdisciplinaridade e o processo de ensino e aprendizagem na EPT, na perspectiva da construção dos saberes-fazeres
docentes e práxis pedagógica.
- Professor: Paulo Roberto de Jesus Silva
Analisar os diferentes processos educativos e de gestã o nas es escolares e o escolares, enfocando a ria rica da Gestã o e sua o na perspectiva da o tica, analisando a ncia do papel do Gestor, limites e as possibilidades de construçã o de es educativas em diferentes es e grupos sociais.
Analisar os fundamentos teóricos da avaliação educacional, visando a compreensão dos conceitos e princípios avaliativos e identificação das funções,
modalidades, instrumentos e propósitos da avaliação, na perspectiva de uma prática avaliativa coerente com o sistema educativo.
- Professor: Sueli Borges Pereira dos Santos
- Professor: NIVALDO PEDRO DE OLIVEIRA
Conhecer as contribuições da Sociologia e da Antropologia para pensar a relação entre sociedade e educação em seu contexto social, histórico e cultural.
- Professor: Thiago Coelho Silveira
Compreender as bases conceituais da educação profissional e tecnológica enquanto modalidade de educação que visa a emancipação dos sujeitos.
- Professor: Elen de Fatima Lago Barros Costa
Analisar as abordagens epistemológicas e metodológicas da Didática na formação docente, relacionando teoria e prática, na discussão de temas pertinentes
ao desenvolvimento profissional, constituição da identidade e saberes pedagógicos inerentes ao processo de ensino e aprendizagem.
- Professor: Waldirene Pereira Araujo