Planejar, executar e analisar um projeto de pesquisa, afim de interpretar os resultados com rigor científico e fundamentação teórica.
- Gerente: Marcelo Moizinho Oliveira
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Sueli Borges Pereira dos Santos
- Professor: João Guilherme Sena dos Santos
- Professor: Angela Maria Correa Mouzinho Santos
- Gerente: Marcelo Moizinho Oliveira
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Sueli Borges Pereira dos Santos
Compreender os fenômenos termodinâmicos acerca das soluções ideais e não ideais, assim como compreender as reações químicas conforme a perspectiva das leis e teorias da cinética química.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Janilson Lima Souza
Reconhecer a importância do conhecimento e da pesquisa científica, compreendendo o que é o projeto de pesquisa e seu processo de elaboração.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Sueli Borges Pereira dos Santos
- Professor: Jose Hilton Gomes Rangel
Promover o conhecimento dos fundamentos de ciências a partir de temas geradores empregados no terceiro e quartos ciclos do Ensino Fundamental de acordo com os
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN´s)
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Antonio Jose Cantanhede Filho
Exercer as atividades do Estágio Curricular Supervisionado de acordo com os aspectos teórico-legais que fundamentam o exercício da docência enquanto prática pedagógica, política e social, como pressuposto para a sua atuação competente no âmbito do Ensino Médio.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Sueli Borges Pereira dos Santos
- Professor: Elen de Fatima Lago Barros Costa
- Professor: Natilene Mesquita Brito
Desenvolver competências teóricas e práticas na quantificação
de Analitos mediante o domínio dos princípios a Química Analítica Quantitativa
- Gerente: Marcelo Moizinho Oliveira
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Gilmar Silverio da Silva
Compreender o processo evolutivo da atenção
educacional aos sujeitos surdos, no Brasil e no mundo, considerando o
reconhecimento da Libras, os fatores e
as consequências implicados no processo de inclusão educacional dos surdos, em
face à diversidade linguística dos surdos.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Silvana Maria dos Anjos Pires Brito