Discutir os princípios da disciplina com a finalidade de torná-los de fácil compreensão, desenvolvendo-se a habilidade dos futuros licenciados em discorrer sobre estes assuntos nos cursos de nível médio, e facilitar o entendimento e a aprendizagem. Aplicando metodologia que venha incentivar os educandos com atividades práticas.

Possibilitar aos estudantes, os conhecimentos básicos de Física a fim de que sejam capazes de compreender, interpretar e avaliar fenômenos científico-tecnológicos no mundo contemporâneo.

Refletir sobre aspectos de gestão e organização de instituições de ensino, de construção do currículo para o ensino técnico integrado ao médio, de trabalho em equipe e de visão humanística dos problemas, com a consciência ética do papel do profissional docente na sociedade num contexto geral.


Compreender conceitos estatísticos e probabilísticos básicos, necessários e aplicados ao curso de Licenciatura em Química

Possibilitar aos educandos os conhecimentos teóricos e práticos relacionados ao currículo na educação básica levando em consideração o ensino da química, o contexto histórico, político, cultural e social e a prática docente orientada.

Compreender a construção da organização da política da educação brasileira e as disputas políticas elaboradas em diferentes contextos históricos e diferentes projetos educacionais para o Brasil.