Compreender, a partir da evolução histórica da Libras, o processo evolutivo da atenção educacional aos sujeitos surdos, no Brasil e no mundo reconhecendo os fatores e as consequências implicados neste processo, assim como, identificando as políticas linguísticas e educacionais adotadas ao longo do processo de reconhecimento da diversidade linguística e social destes.

Proporcionar que os conteúdos químicos estejam relacionados com o contexto social de forma significativa.

Exercer as atividades do Estágio Curricular Supervisionado, componente obrigatório nos Cursos de Formação Docente, de acordo com os aspectos teórico-legais que fundamentam o exercício da docência enquanto prática pedagógica, política e social, cuja dinâmica requer a  leitura permanente dos espaços escolares, lócus de produção de conhecimento e formação profissional com vistas a preparação e formação do aluno como futuro docente, para atuar nos níveis da Educação Básica e Técnico, e suas modalidades, de forma interdisciplinar e especializada na área de Química.

Reconhecer a importância do conhecimento e da pesquisa científica, compreendendo o que é o projeto de pesquisa e seu processo de elaboração.


Possibilitar aos educandos uma compreensão dos conceitos físico-químicos que fundamentam a observação, entendimento e previsão de fenômenos químicos envolvidos em soluções e suas propriedades, células galvânicas cinética e fotoquímica.

Apresentar aos alunos os conceitos relacionados aos erros analíticos, às limitações dos processos de análise, ao entendimento do resultado químico, direcionando o conteúdo para as necessidades do profissional formado.