- Gerente: Marcelo Moizinho Oliveira
- Professor: Bruno de Araujo Gomes
- Professor: Leandra Thais Ferreira Sousa
- Gerente: Marcelo Moizinho Oliveira
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Ximena Bello Rodrigues Neta
Compreender, a partir da evolução histórica da Libras, o processo evolutivo da atenção educacional aos sujeitos surdos, no Brasil e no mundo reconhecendo os fatores e as consequências implicados neste processo, assim como, identificando as políticas linguísticas e educacionais adotadas ao longo do processo de reconhecimento da diversidade linguística e social destes.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Silvana Maria dos Anjos Pires Brito
Proporcionar que os
conteúdos químicos estejam relacionados com o contexto social de forma
significativa.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Joice Ferreira do Prado
Exercer as atividades do Estágio Curricular Supervisionado,
componente obrigatório nos Cursos de Formação Docente, de acordo com os
aspectos teórico-legais que fundamentam o exercício da docência enquanto
prática pedagógica, política e social, cuja dinâmica requer a leitura permanente dos espaços escolares,
lócus de produção de conhecimento e formação profissional com vistas a
preparação e formação do aluno como futuro docente, para atuar nos níveis da
Educação Básica e Técnico, e suas modalidades, de forma interdisciplinar e especializada
na área de Química.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Jerry Wendell Rocha Salazar
Reconhecer a importância do conhecimento e da pesquisa científica, compreendendo o que é o projeto de pesquisa e seu processo de elaboração.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Rebeca do Nascimento Coelho
Possibilitar aos educandos uma compreensão dos
conceitos físico-químicos que fundamentam a observação, entendimento e previsão
de fenômenos químicos envolvidos em soluções e suas propriedades, células
galvânicas cinética e fotoquímica.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Carlos Eduardo Lima de Oliveira
Apresentar aos
alunos os conceitos relacionados aos erros analíticos, às limitações dos
processos de análise, ao entendimento do resultado químico, direcionando o
conteúdo para as necessidades do profissional formado.
- Gerente: Cláudia Pinheiro Machado
- Professor: Natilene Mesquita Brito