Possibilitar aos educandos uma compreensão do comportamento físico-químico dos gases e das mudanças de estado, bem como associar essas mudanças às leis da termodinâmica.

Possibilitar o conhecimento da Educação em Direitos Humanos para uma perspectiva crítica das diferenças e desigualdades socioculturais.

Compreender aspectos da história e da cultura indígena e africana e as implicações das nuances desse fenômeno na educação brasileira.

Proporcionar ao discente complementação curricular e prática docente mediante atuação e participação no estágio curricular supervisionado obrigatório, sendo este uma das ferramentas de suma importância para a (re) construção do conhecimento frente aos desafios dessa prática.

Desenvolver a habilidade de trabalhar em laboratório de análises qualitativas e de usar a experimentação em Química como recurso didático.


Compreender o significado e o processo de avaliação no contexto dos sistemas de ensino e das escolas a partir da análise do conceito de avaliação, suas concepções e sua evolução histórica.