A disciplina Língua Brasileira de Sinais tem como objetivo desenvolver no futuro educador, conforme definido no perfil do egresso, a capacidade para se inserir em diversas realidades com sensibilidade para a interpretar as ações dos educandos, incluídos nesse contexto o/a discente surdo/surda.

A disciplina Educação Inclusiva tem como objetivo possibilitar a compreensão dos fundamentos teórico-científicos que abrangem as práticas educativas voltadas para pessoas com necessidades especiais.


A disciplina Seminários Temáticos em Educação III tem como objetivo favorecer aos graduandos do curso de Licenciatura em Matemática uma reflexão a respeito da prática investigativa aplicada ao ensino de matemática, no ensino médio que se referem aos métodos e estratégias de ensino-aprendizagem, no intuito de oferecer conhecimentos sobre as orientações oficiais acerca das ciências naturais, matemática e suas tecnologias.

A disciplina Geometria Euclidiana Plana tem como objetivo desenvolver e apresentar conceitos formais sobre o conteúdo de Geometria Plana para que possam ser aplicados em situações problemas de matemática e outras áreas do conhecimento cientifico. 

A disciplina tem como objetivo compreender temas referentes à História da Matemática sob diferentes perspectivas, apresentando a evolução histórica das suas ideias em diversas civilizações, destacando os principais nomes da história da Matemática e suas contribuições em cada período, sempre exaltando a importância desta história e que a Matemática é uma ciência viva e em movimento.

A disciplina Didática tem como objetivo compreender as abordagens teórico-metodológicas da didática, situando-a no contexto histórico-político-social que envolve o ato educativo numa perspectiva participativa, criadora e transformadora da realidade.


A disciplina Análise na Reta tem como objetivo entender com rigor teórico matemático os conceitos de corpos dos números reais, sequencias e séries, conjuntos abertos e fechados, limites, continuidade, derivadas e integrais, juntamente com os teoremas que trabalham cada um destes conteúdos.
.


A disciplina Cálculo IV tem como objetivo fornecer subsídios aos discentes a fim de que o possam aprender e aplicar os métodos de resolução de problemas de equações diferenciais ordinárias.